Tramandaí completa, nesta terça-feira (24), 59 anos de emancipação e, para celebrar a data, haverá o tradicional desfile cívico da cidade. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento, que começa às 14h do feriado municipal.
O desfile cívico que reúne escolas, órgãos públicos e instituições da cidade acontecerá na Avenida Emancipação. São mais de 50 entidades participantes. O evento é organizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
Devido ao evento, haverá bloqueios no trânsito também nas vias públicas do entorno da Avenida Emancipação. Neste ano, são três temas: nacional, estadual e municipal. Veja abaixo.
- Nacional: Centenário do escotismo no Brasil.
- Estadual: 40 anos do Batalhão Suez e sua missão de paz na ONU.
- Municipal: Cinquentenário das escolas municipais Cândido Osório da Rosa, Dom Pedro I, Thomaz José Luiz Osório, Luiz Manoel da Silveira e Jorge Enéas Sperb e os 30 anos dos Jogos de Integração da Comunidade Escolar de Tramandaí (JICET).
Algumas entidades que participam do desfile pretendem também aproveitar a oportunidade para levantar novamente a discussão sobre o despejo de efluentes de esgoto no Rio Tramandaí.
“As entidades convidam a todos associados e não associados para o desfile cívico de Tramandaí dia 24/09 a partir das 14h. O tema será sobre a discussão do saneamento! Estaremos concentrados no ponto 70 próximo ao Nacional, a partir das 14h. ESGOTO NO RIO, NÃO! #EMISSÁRIOMARITIMOJÁ”, diz o comunicado conjunto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tramandaí e Imbé, a Agência de Desenvolvimento do Litoral Norte, a Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Litoral Norte, a Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé, e da OAB – Subseção Tramandaí.
Mapa
1ª Festa Campeira
Para fechar o mês, também está programada a realização da 1ª Festa Campeira, na localidade de Estância Velha, na área rural. O evento deve reunir 400 laçadores e terá dois bailes, reunindo três grupos de música tradicionalista. Saiba mais sobre a Festa Campeira, clique aqui.