Depois de muita vaia, Thiago Santos marca e impede derrota do Grêmio na Arena

Volante contestado foi o autor do gol de empate gremista contra o Bahia, nesta tarde, na Arena

Compartilhe

Thiago Santos fez o gol gremista na Arena. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Num jogo tenso e absolutamente indefinido até fim, o Grêmio empatou com o Bahia, neste domingo (16), em Porto Alegre. As duas equipes ficaram no 1 a 1 em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.

Após um começo avassalador, com cerca de 30 minutos de absoluta pressão sobre o adversário e muitas chances de gol perdidas, o Grêmio começou a dar sinais de nervosismo e deixou o Bahia entrar na partida.

E foi o time visitante quem abriu o placar. O gol do Bahia surgiu nos últimos instantes da primeira etapa. Vítor Jacaré cruzou, o goleiro Gabriel Grando rebateu para o meio da área e Lucas Mugni empurrou para a rede, aos 49 minutos.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com Thiago Santos e Guilherme, dois dos jogadores mais contestados pela torcida na temporada. E foi justamente dessa dupla a jogada que originou o gol de empate. Guilherme cruzou e Thiago Santos, de cabeça, tocou para o gol, aos 39.

Antes, o contestado Thiago Santos já havia marcado, mas o lance foi invalidado por impedimento de Biel. O Grêmio seguiu tentando virar o jogo, mas parou no sistema defensivo e nas defesas do goleiro baiano.

Com o resultado – e contando com o empate entre Sport e Vasco*, o Grêmio foi a 58 pontos e se manteve na vice-liderança com cinco pontos de vantagem sobre o Sport, que agora é o 5° colocado, com 53.

No próximo domingo (23) o Grêmio vai ao Recife enfrentar o já rebaixado Náutico, às 16h.

* O jogo entre Sport e Vasco foi paralisado a poucos minutos do fim, após o gol de empate do time carioca, por uma confusão envolvendo a torcida do time da casa. A arbitragem encerrou a partida antes do fim alegando falta de segurança. O placar final foi 1 a 1.

Compartilhe

Postagens Relacionadas