De virada, Grêmio vence o Vasco por 2 a 1 e fica mais próximo da volta à Série A

Bitello e Thaciano marcaram os gols da vitória gremista, em partida que marcou reestreia de Renato Portaluppi

Compartilhe

Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Na reestreia de Renato Portaluppi na casamata Tricolor, o Grêmio bateu o Vasco por 2 a 1 e voltou a vencer na Série B do Brasileirão, na tarde deste domingo (11), em Porto Alegre.

Todos os gols da partida saíram na primeira etapa. Quem arrancou na frente foi o Vasco, num chutaço de Leo Matos. Bitello e Thaciano viraram para o Tricolor gaúcho.

A vitória deixa o Grêmio mais próximo do acesso à Série A. A equipe gaúcha agora soma 50 pontos, seis a mais que o Londrina, primeiro time fora da zona de classificação, e segue na terceira posição. Logo atrás vem o Vasco, que com a derrota estacionou nos 45 pontos. Bahia (51) e Cruzeiro (62) seguem a frente.

O próximo compromisso do Tricolor é na sexta-feira (16), contra o Novorizontino. A partida válida pela 30ª rodada será disputada a partir das 21h30 na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo.

O jogo

A partida começou movimentada na primeira etapa. Quem saiu na frente foi o Vasco, logo aos três minutos. Edimar cruzou para a área e a defesa gremista afastou parcialmente. Léo Matos, livre na entrada da área, soltou uma bomba de perna direita, fazendo 1 a 0 para o time visitante.

Já não bastasse o prejuízo no placar, o Grêmio ainda perdeu o meia Campaz, que deixou o campo após sentir o músculo posterior da coxa direita. Thaciano entrou na vaga do colombiano.

Aos 9, Bitello arriscou de fora da área, de perna direita, e contou com o desvio de Quintero, que amorteceu o chute e fez a bola entrar lentamente contra a meta vascaína: era o empate do Grêmio, 1 a 1.

A virada gremista veio logo em seguida. Biel disparou pela esquerda e encontrou Thaciano livre no lado oposto. O meia finalizou na saída do goleiro e marcou o 2 a 1 para o Grêmio, aos 19 da primeira etapa.

A etapa inicial teve ainda duas bolas na trave, a primeira de Bitello e a segunda de Nenê, que também obrigou o goleiro gremista a defender um chute forte com o braço esquerdo.

Na segunda etapa, as duas equipes mantiveram as posturas do primeiro tempo: o Grêmio privilegiando a posse de bola e as escapadas pelas pontas, enquanto o Vasco tentava apostar no contra-ataque. Os papeis começaram a se inverter pouco após a metade do segundo tempo, quando Renato sacou Bitello e Thaciano para colocar Lucas Leiva e Thiago Santos, fechando o meio e chamando o Vasco para cima.

O time visitante, porém, não conseguiu furar a defesa gremista, que garantiu mais três pontos na tabela e ficou ainda mais próximo do acesso à Série A em 2023. Após o apito final, os mais de 50 mil gremistas presentes na Arena gritaram o nome de Renato.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 1 Vasco

Brasileirão Série B – 29ª Rodada

DATA: domingo, 11 de setembro de 2022

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

GRÊMIO (2):Brenno; Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Edilson; Bitello (Thiago Santos), Mathias Villasanti e Jaminton Campaz (Thaciano) (Lucas Leiva); Biel, Guilherme (Lucas Silva) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Renato Gaúcho

VASCO (1): Thiago Rodrigues; Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Léo Matos (Carlos Palacios); Yuri (Juninho), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho

Gols: Léo Matos (VAS), aos 3′ do 1º tempo (0-1); Bitello (GRE), aos 9′ do 1º tempo (1-1); Thaciano (GRE), aos 19′ do 1º tempo (2-1)

Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE), Bitello (GRE), Andrey Santos (VAS), Bruno Tubarão (VAS), Diogo Barbosa (GRE), Figueiredo (VAS)

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Público total: 50.866 pessoas

Renda: R$ 2.319.558,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas