Uma denúncia anônima recebida pela Brigada Militar (BM) de Imbé terminou com a prisão de um homem de 35 anos, no final da tarde desse domingo (05), na BR-290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha. Ele havia solicitado um serviço de carona por aplicativo e estava no veículo quando foi capturado.
Segundo informações preliminares, a motorista do aplicativo já estava com um casal dentro do carro, um Chevrolet Cobalt, quando recebeu o chamado do indivíduo. O criminoso entrou no carro apresentando comportamento anormal, o que causou desconforto na trabalhadora e nos outros dois passageiros.
Ao receber da motorista a ordem de descer do veículo, o homem sacou uma arma e mandou que o casal desembarcasse do veículo. Sob ameaça, a condutora recebeu ordens do indivíduo para que seguisse dirigindo em sentido a Porto Alegre.
A BM recebeu informações sobre o caso, acionou canais de inteligência e comunicou a PRF, que localizou e abordou o veículo na altura da praça de pedágio em Santo Antônio da Patrulha. Com o criminoso os policiais federais encontraram uma pistola de calibre .40, pronta para uso, com um carregador municiado com 10 munições.
O homem, que possui uma extensa ficha criminal com antecedentes por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto, dano e tráfico, além de ser suspeito e indiciado por três homicídios, disse que estava voltando da praia. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia judiciária.
A motorista não se feriu. Ela foi ouvida e liberada.