Criminoso é preso após roubo à residência e fuga com troca de tiros em Santo Antônio da Patrulha

Perseguição foi encerrada na BR-290, a Freeway, e resultou na morte de um dos bandidos

Compartilhe

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido. Foto: Divulgação / BM

Três bandidos foram presos e outro foi morto em Santo Antônio da Patrulha, na noite dessa sexta-feira (08), em uma troca de tiros com a polícia após um roubo à residência localizada às margens da RS-030, em Glorinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 22h30 para atender a ocorrência. Os criminosos fugiram pela rodovia estadual em direção à Gravataí num veículo Prisma, de cor preta. O policiamento na região foi reforçado e, num determinado ponto da via, o carro com os criminosos passou em alta velocidade pelos policiais, que não conseguira abordá-los.

Já nas proximidades da praça de pedágio da BR-290, a Freeway, em Gravataí, a Brigada Militar iniciou posicionou viaturas sobre a pista para bloquear a passagem dos criminosos. Ao perceberem o cerco policial, os bandidos dispararam contra os agentes, que revidaram. Os bandidos perderam o controle do veículo e se chocaram contra a contenção lateral da pista. Um criminoso acabou atingido. Ele foi removido ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde morreu neste sábado (09).

Com eles os brigadianos apreenderam duas pistolas calibres 380 e nove milímetros, um carregador, 52 munições intactas, uma réplica de fuzil airsoft, um giroflash, um bloqueador de sinal, um martelo, um telefone celular, dois alicates, dois televisores, duas camisetas pretas com identificação da Polícia Civil e R$ 736 em dinheiro.

Relógio, corrente e celulares entre os materiais apreendidos pela polícia. Foto: Divulgação / BM

Durante a ocorrência, a guarnição foi avisada de que um segundo veículo utilizado pelos criminosos estaria deslocando-se pela BR-290 em direção a Santo Antônio da Patrulha. Na alça de acesso da RS-474 com a Freeway, as guarnições tentaram interceptar o veículo, um Fiat Stilo, mas foram novamente alvo de tiros disparados pelo quarto envolvido no crime. Ele também perdeu o controle do automóvel, que saiu da pista e entrou em uma área de mata, onde o criminoso acabou sendo capturado e preso.

Segundo a polícia, o bandido confessou que o crime foi motivado pela informação de que no interior da residência havia uma quantia de R$ 800 mil.

A ocorrência foi finalizada com a apreensão de um relógio dourado, uma corrente de prata, uma capa de colete balístico e cinco celulares.

Nenhum policial ficou ferido.

Compartilhe

Postagens Relacionadas