Criança engasgada é salva após orientações de policial militar, em Tramandaí

Técnicas de primeiros socorros foram repassadas por telefone até a chegada de atendimento médico presencial

Compartilhe

Policiais militares recebem treinamentos para esse tipo de emergência, que é comum de ser atendida. Foto: Brigada Militar.

Uma menina, com pouco menos de dois anos, necessitou de atendimento emergencial da Brigada Militar (BM) após se engasgar. O incidente ocorreu no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí, na tarde desta segunda-feira (19).

Segundo a corporação, a mãe da criança, de 22 anos, ligou para o número de emergência 190. O policial militar, soldado Greiner, realizou as primeiras orientações por telefone até que uma equipe chegasse ao local.

Quando a viatura chegou, a mãe informou que sua filha já havia voltado a respirar normalmente porque conseguiu aplicar a técnica orientada. A ambulância do SAMU também se dirigiu à residência e encaminhou a menina para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os pais da criança agradeceram o atendimento prestado pela Brigada Militar, via 190, que foi fundamental para salvar a menina, e também o deslocamento de uma guarnição até sua casa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas