
A Corsan informou, nesta terça-feira (04), que os clientes da companhia têm um novo canal para solicitar a 2ª via ou o código de barras da conta de água. O serviço passa a ser oferecido também pelo WhatsApp.
A solicitação deve ser feita pelo 51 9704-6644, durante 24 horas. “O atendimento pelo WhatsApp é mais uma iniciativa para qualificar os canais de relacionamento da Companhia e oferecer soluções rápidas ao cliente, com mais inovação e eficiência no atendimento”, diz a Corsan.
O sistema é automatizado e o cliente deve selecionar opções a partir do envio de uma mensagem para o WhatsApp da Corsan. É preciso informar CPF/ CNPJ e o código do imóvel.
Veja como funciona

O cliente deve enviar uma mensagem ao número 51 9704-6644 e escolher a opção 1 ou 2:
- Para acessar o Extrato e 2ª via, é necessário informar o CPF/CNPJ do usuário cadastrado na Corsan e o código do imóvel. Depois de informar os dados, o sistema localiza as 10 últimas faturas do imóvel. O cliente digita o número da opção desejada e é gerado o PDF da fatura.
- Para acessar a Fatura Simplificada – código de barras é preciso informar o CPF/CNPJ do usuário cadastrado, e o sistema localiza as faturas pendentes (de todos os imóveis cadastrados nesse CPF/CNPJ) e gera o código de barras da fatura selecionada. O cliente pode copiar o código de barras e efetuar o pagamento no aplicativo do seu banco.
Outros canais
Além do WhatsApp, a 2ª via da fatura pode ser acessada nos seguintes canais digitais de relacionamento: Unidade de Atendimento Virtual: www.corsan.com.br; App Corsan; Call center: 08006466444; Atendimento Online (chat): www.corsan.com.br; e Totens de autoatendimento (Fatura Simplificada – Código de barras).