Corsan conclui limpeza em 94% dos reservatórios de água no Litoral Norte

Empresa tem 126 reservatórios ativos na região e projeta manutenção de todos até novembro

Compartilhe

Reservatório da Corsan em Balneário Pinhal foi um dos que passou por manutenção. Foto: Ascom Corsan Litoral

A Corsan informou, nesta quinta-feira (21), que concluiu a limpeza de 119 dos 126 reservatórios de água da companhia em funcionamento no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O número representa 94% do total e os demais devem ter a manutenção concluída até o fim do mês de novembro, conforme projeção da empresa.

De acordo com a concessionária, ainda serão limpos reservatórios localizados em Imbé, Torres, Xangri-Lá, Cidreira e Palmares do Sul, incluindo o Balneário Quintão. “Alguns fatores adversos, como a formação de ninhos de caturritas e gaviões nas escadas de acesso das estruturas, tornaram o procedimento mais demorado”, aponta a Corsan.

Os serviços de manutenção integram as 356 ações em todo o Rio Grande do Sul planejadas para marcar, em outubro, os 100 primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea.

Os investimentos anunciados para este período são da ordem de R$ 100 milhões em intervenções, como reparos emergenciais, instalação de abrigos, construção e cercamento de poços, reforma de reservatórios e adequação de unidades operacionais e de atendimento ao público.

Na semana passada, a empresa anunciou a conclusão de intervenções para ampliação do tratamento de esgoto na região, com a ampliação das estações de tratamento de esgoto (ETEs) de Capão da Canoa e Xangri-Lá.

Estação de Tratamento de Esgoto de Xangri-Lá. Foto: Ascom Corsan Litoral

Em Capão da Canoa, estão em andamento melhorias na ETE Guarani, tanto na parte mecânica como estrutural, para garantir eficiência de operação. Já em Xangri-Lá, a ETE foi ampliada com seis novas bacias para tratamento de esgoto. Essa obra teve impacto na economia do município, com a possibilidade de permissão para novas construções que estavam suspensas devido à necessidade de adequações no sistema.

Compartilhe

Postagens Relacionadas