Corpo é localizado nos molhes da barra do Rio Mampituba

Polícia Científica deve confirmar se cadáver é de pescador que desapareceu após naufrágio

Compartilhe

Bombeiros retiraram corpo encontrado junto aos molhes da barra do Rio Mampituba. Foto: CBMSC

Bombeiros de Santa Catarina informaram, na manhã desta quinta-feira (12), sobre a localização de um corpo, que seria do pescador que desapareceu após naufrágio na barra do Rio Mampituba. De acordo com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) do estado, o cadáver estava junto aos molhes do lado de Passo de Torres (SC), município na divisa com o Rio Grande do Sul.

O Corpo de Bombeiros recebeu chamado de uma pessoa que passava pelo local e viu o corpo próximo às pedras. A corporação relatou que os militares fizeram a remoção e acionaram a Polícia Científica.

Conforme o 4º BBM, o cadáver, que já estava em estado de decomposição, seria do pescador de 68 anos que caiu no barco que virou na barra, na semana passada. O 4º BBM de SC pondera que a confirmação da identidade depende da análise da Polícia Científica.

Polícia Científica de SC deve confirmar se corpo é de pescador que estava desaparecido. Foto: CBMSC

As buscas ao homem desaparecido foram encerradas na última terça-feira (09). O naufrágio do barco pesqueiro “Paulo Vitor L” ocorreu no dia 4 de setembro, perto dos molhes da barra do Rio Mampituba, entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC).  Dos oito tripulantes que estavam na embarcação, sete foram resgatados.

No mesmo dia que “Paulo Vitor L” naufragou, outra embarcação também teve o mesmo destino na Barra do Rio Mampituba. Todos os tripulantes deste segundo barco se salvaram. Os encalhes que ocasionaram os acidentes teriam sido provocados por bancos de areia que se formaram nos molhes. A Marinha do Brasil abriu inquéritos e investiga os dois casos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas