O Centro de Eventos de Tramandaí será, mais uma vez, o palco da Convenção Regional de Supermercados, que é o principal evento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Serão dois dias de negócios, entre os varejistas e fornecedores, que deverá alavancar mais de R$ 11 milhões em transações entre os participantes.
O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou o desenvolvimento econômico local do Litoral Norte que é uma das regiões que mais recebeu novas lojas do setor supermercadista nos últimos 24 meses. “O crescimento do número de lojas no Litoral Norte tem refletido a maior procura do povo gaúcho pelas praias do Estado durante o ano inteiro”, declarou.
O enfraquecimento da pandemia é a aposta para alavancar as vendas na alta temporada. Agora, na temporada de veraneio, com o enfraquecimento da pandemia, a tendência é de um movimento ainda maior, o que exigirá estoques abastecidos, sortimento e qualidade para o varejo da região. É isso que vamos proporcionar com o nosso evento”, afirmou o presidente da Agas.
De acordo com dados da Associação, os supermercados do Litoral Norte deverão criar cerca de 2 mil empregos temporários nos próximos meses em decorrência das festas de fim de ano e da alta temporada de vendas. “Cerca de 20% destas vagas deverão ser efetivadas”, antecipou Longo.
A 56ª Convenção Regional de Supermercados começa nesta quarta-feira (26) e termina na quinta-feira (27). A feira da Agas vai congregar mais de 90 expositores de produtos, maquinários, equipamentos e serviços para todos os setores do varejo em um ambiente de negócios.
As inscrições são gratuitas para todos os setores do comércio (supermercados, minimercados, bares, hotéis, padarias, lojas, açougues, farmácias, hospitais, agropecuárias, petshops e similares), e estão abertas pela internet até o fim da noite desta terça-feira (clique aqui), ou diretamente no local do evento.