Condenado por homicídio assume identidade do irmão e se esconde no Litoral Norte

Brigada Militar desvendou a farsa e prendeu o foragido em Arroio do Sal

Compartilhe

Foto: Tiago Coutinho / MPRS / Arquivo

Um foragido da Justiça, condenado a quase 30 anos de detenção, usava a identidade do irmão e se escondia no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar (BM) descobriu a farsa e prendeu o criminoso na noite dessa terça-feira (21), em Arroio do Sal.

Policiais militares da Força Tática realizavam buscas ao homem a partir de troca de informações com outras unidades da corporação. Eles o abordaram no bairro Praia Azul.

Desde o início, o foragido mentiu sua identidade aos PMs, dizendo ser o seu irmão. Mas a equipe da BM localizou a foto do familiar no sistema e constatou não ser a mesma pessoa. Logo depois, confirmou que o homem abordado era condenado e com mandado de prisão em aberto.

Os PMs constataram ainda que o foragido teria mentido a identidade até mesmo para sua companheira, com quem mantinha relacionamento há cerca de dois anos. Ele, no entanto, acabou admitindo que usava o nome do irmão, que tinha ficha limpa.

O mandado de prisão é pelos crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas e foi expedido em 2017 pela Justiça de Caxias do Sul. A condenação imposta é de 29 anos, cinco meses e 10 dias de detenção em regime fechado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas