Com VAR protagonista, Inter vence o Tomayapo e decidirá em Caxias seu futuro na Sul-Americana

Bruno Gomes e Lucas Alario anotaram os gols da vitória por 2 a 0; veja como ficou a situação colorada

Compartilhe

Foto: Divulgação / Conmebol

Em noite onde o que ocorria dentro de campo contou com a interferência direta do árbitro de vídeo, o Inter derrotou o Real Tomayapo (BOL) por 2 a 0, nesta terça-feira (04), e cumpriu parte da missão para avançar aos playoffs da Copa Sul-Americana 2024, fase eliminatória que antecede as oitavas da competição.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Mauricio ajeitou para Alan Patrick bater duas vezes, a primeira na trave e a segunda na rede. E foi aí que o VAR, um dos personagens da noite, “entrou em campo”. Após três minutos de revisão, o lance foi anulado por impedimento.

Mas o primeiro gol colorado saiu ainda na etapa inicial. Aos 31 minutos, Hyoran fez belo cruzamento para dentro da pequena área e Bruno Gomes, de carrinho, empurrar para o fundo das redes do time boliviano.

No segundo tempo, Alan Patrick encontrou ótimo passe para Maurício, que chuta rasteiro para vencer o goleiro adversário. Após mais uma longa revisão do VAR, a arbitragem “achou” um impedimento e anulou o que seria o segundo gol do Inter.

Com um a mais Juan Orellana recebeu o segundo amarelo aos 35 por falta dura em Bustos, o Colorado foi para cima do adversário e teve a chance de ampliar o marcador na reta final. Após o zagueiro boliviano tocar com a mão na bola dentro da área, o árbitro contou com auxílio do VAR para marcar pênalti para o Inter. Lucas Alario cobrou, mas Arancibia buscou e evitou o 2 a 0, aos 42 minutos.

Mas não por muito tempo. Aos 44 minutos, Wesley cruzou na área, Bruno Henrique finalizou e o próprio Alario mergulhou para aumentar o placar, dando números finais ao confronto na Bolívia.

Antes do apito final, Wesley foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Seria a chance do 3 a 0 para o Colorado, mas o árbitro foi novamente chamado pelo VAR e anulou o lance, dando amarelo ao atacante do time gaúcho por simulação.

No sábado (08), às 21h30 o Inter precisará vencer o Delfín (EQU), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar algum dos terceiros colocados da Libertadores nos playoffs da Sul-Americana. Em caso de empate ou derrota, o Colorado está eliminado da competição.

Leia também: Diego Costa marca, Marchesín fecha o gol e Grêmio avança às oitavas da Libertadores

Compartilhe

Postagens Relacionadas