Mais do que lamentar o tropeço em casa, o Inter praticamente deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato do Brasileirão. A equipe colorada apenas empatou em 0 a 0 com o Bragantino na noite desta quarta-feira (28), em Porto Alegre.
Paralelamente, o Palmeiras venceu o Atlético-MG fora de casa por 1 a 0, aumentando para 10 pontos a distância colorada para a liderança da competição.
Pouquíssimo inspirado e dando sinais claros de nervosismos em determinados momentos, o Inter sofreu contra a marcação do Bragantino. Prova disso é que a equipe colorada praticamente não teve oportunidades claras de gol na primeira etapa.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo: um Inter com dificuldades de criação e um Bragantino valorizando cada minuto do empate.
Foi do time visitante, aliás, duas das principais chances de gol no segundo tempo, exigindo intervenções importantes do goleiro Keiller. Já o Inter teve nos pés de Maurício a chance mais clara do jogo, na reta final da partida, mas o atacante, desequilibrado, finalizou para fora.
Ao final da partida, vaias pesadas ao time e, principalmente, a Edenílson, de atuação ruim na noite.
O empate deixa o Inter com 50 pontos, mas agora na terceira posição, já que o Fluminense venceu na rodada e foi a 51, assumindo a vice-liderança. O Palmeiras, líder, tem 60.
O Inter volta a campo no sábado, dia 1° de outubro, às 15h, novamente no Beira-Rio. O adversário será o Santos.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0 x 0 Bragantino
Brasileirão 2022 – 28ª Rodada
Data: quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
INTERNACIONAL (0): Keiller; Igor Gomes (Mauricio), Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, De Pena, Pedro Henrique (David), Edenilson e Alan Patrick (Taison); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes
BRAGANTINO (0): Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Werik Popó) e Helinho (Eric Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri
Cartões amarelos: Artur e Popó (BGT)
Público total: 17.945 pessoas
Renda: R$ 750.267,00