O projeto Cine Salinha recebe nesta semana estudantes do Instituto Barão de Tramandaí para sessões de cinema com filmes nacionais. A iniciativa é uma parceria entre a escola e o ColArte – Coletivo de Artista Independentes do Litoral Norte.
A mostra “Luz, Câmera, Educação” é realizada na casa do ColArte, na Avenida Atlântica, em Tramandaí e conta com a parceria do “TemQueVer”, site especializado em cinema. São três sessões para estudantes de turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Além da exibição do filme, há um bate-papo sobre a obra. Os primeiros grupos de alunos participaram do projeto na terça-feira (10) e nesta quarta-feira (11). A última sessão para os estudantes será nesta quinta-feira (12).
“Ver a transformação no olhar de cada aluno, a emoção compartilhada, foi inspirador. O cinema, mais uma vez, mostrou seu poder de mudar vidas, de abrir mentes e de incentivar a busca por novos horizontes. Tudo isso foi conduzido de maneira brilhante pelos professores presentes, que souberam direcionar essa reflexão e expandir o impacto da obra exibida”, afirma a equipe envolvida na mostra sobre as primeiras sessões.
A Casa do ColArte fica na Avenida Atlântica, 1945, no Centro de Tramandaí. O coletivo realiza uma série de eventos culturais. Para acompanhar a programação siga @colarteoficial.