Cavalos soltos em via pública são recolhidos em Torres

Ação da prefeitura visa minimizar riscos e incentivar a responsabilidade dos tutores

Compartilhe

Três animais foram recolhidos em Torres. Foto: Divulgação / PMT

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Torres realizou uma força-tarefa na tarde dessa quinta-feira (20) para recolher cavalos soltos nas vias públicas da cidade. A operação foi realizada em conjunto com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), inspetores de trânsito e inspetoria veterinária.

Durante a operação foram recolhidos três cavalos soltos nas ruas, sendo dois na Prainha e um na Praia da Guarita. Conforme a prefeitura, a presença desses equinos soltos nas ruas representa um risco tanto para as pessoas quanto para os próprios animais, além de causar um risco de acidentes no trânsito.

Os cavalos apreendidos serão liberados mediante o pagamento de uma multa e a assinatura de um termo de responsabilidade por parte dos tutores, para que não ocorra novamente a soltura em vias públicas. Os responsáveis terão um prazo de 30 dias para buscar seus animais. Caso não sejam procurados, os cavalos serão encaminhados para adoção.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo ressalta que trabalha constantemente na busca por donos de cavalos soltos, com o objetivo de instruir e evitar recolhimentos, minimizando essa problemática e incentivando a responsabilidade dos tutores.

Compartilhe

Postagens Relacionadas