Cão é morto a facadas após briga entre vizinhos em Imbé

Animal foi socorrido pela Guarda Municipal e submetido a cirurgia, mas não resistiu

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Uma discussão entre vizinhos resultou na morte de um cão no final da manhã deste sábado (21), no balneário Albatroz, em Imbé. O animal foi ferido com golpes de faca e chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. O autor da facada foi preso pela Brigada Militar (BM).

Policiais militares foram acionados por volta das 11h30 para atender o caso. Segundo relato de testemunhas ao portal Litoral na Rede, o cão teria entrado no pátio do suspeito e se aproximado de uma cadela no cio. Incomodado, o homem discutiu com o tutor do animal e disse que, da próxima vez que o fato ocorresse, ele esfaquearia o cão. Quando o animal retornou ao terreno, conforme relato de moradores, o autor do crime cumpriu a ameaça e atacou o cachorro com golpes de faca.

Uma equipe do Departamento de Proteção Animal (DEPAN) da prefeitura foi acionada para atender o cão. A Guarda Municipal de Imbé (GMI) também esteve no local e levou o animal ferido até uma clínica veterinária em Tramandaí. O cachorro, no entanto, acabou vindo a óbito após ser internado para realização de uma cirurgia.

O tutor do animal morto foi conduzido até a Delegacia de Polícia (DP) para registro da ocorrência, assim como o homem que matou o animal. O indivíduo, que tem 49 anos mas não teve o nome divulgado, foi preso e apresentado à autoridade policial, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos. A faca que ele utilizou também foi apreendida.

Vale lembrar que, na legislação brasileira, a “Lei Sansão”, que trata dos crimes contra cães e gatos, prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem cometer violência contra estes animais, sem possibilidade de fiança.

Compartilhe

Postagens Relacionadas