Candidatos ao governo do Estado são recebidos pelo presidente do TRE-RS

Foco da reunião com Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni foi o debate democrático

Compartilhe

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite participaram de reunião no TRE-RS. Foto: Gabriel Albuquerque / TRE-RS.

Os candidatos ao governo gaúcho participaram de uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). O convite para o encontro, realizado nessa quarta-feira (26), foi feito pelo presidente do TRE, desembargador Francisco José Moesch.

O magistrado definiu o momento como “uma reunião histórica e marcante.” Além de Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL), assessorias dos dois candidatos participaram no encontro. Também estavam presentes a corregedora do TRE-RS desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiack, a diretora geral Ana Gabriela Veiga e Fernando Augusto de Assumpção, secretário da Presidência do Tribunal.

“O Rio Grande tem uma tradição de embates acirrados nas eleições, mas apesar da intensidade dos debates, o que deve imperar sempre é o respeito e a consideração pelos adversários. E foi isso que os dois candidatos demonstraram e reiteraram neste encontro”, destacou o presidente do TRE-RS.

Depois da reunião no gabinete da Presidência do Tribunal, o presidente e os candidatos concederam entrevista coletiva no plenário.

Eduardo Leite saudou a iniciativa do TRE-RS, reforçando a importância do respeito às diferenças de ideias e o debate equilibrado para que o eleitor possa fazer sua escolha. Onyx Lorenzoni também cumprimentou o presidente TRE-RS pela oportunidade, salientando que o gaúcho tem o aguerrido “espírito charrua”, mas que sempre soube lidar com o tom elevado das campanhas para decidir o seu voto com convicção.

“Esta é uma eleição desafiadora. O Tribunal cumpre o seu papel, junto com este gesto bonito dos candidatos, para que o pleito mais uma vez honre a tradição democrática dos gaúchos”, concluiu o desembargador Francisco José Moesch.

Compartilhe

Postagens Relacionadas