Caminhonete a 183 km/h está entre 1,1 mil flagrantes de excesso de velocidade na Freeway

PRF divulgou balanço da operação com radar móvel durante o feriadão

Compartilhe

Imagens: PRF / Arte: Litoral na Rede

Em apenas quatro dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 1.145 veículos trafegando acima da velocidade permitida na BR-290, trecho denominado Freeway, entre Porto Alegre e Osório, no Litoral Norte. O balanço da fiscalização com radar móvel durante o feriadão do Dia do Trabalhador foi divulgado na noite desta segunda-feira (1º).

Um dos flagrantes foi de uma caminhonete, que trafegava a 183 km/h no trecho onde a máxima permitida é de 110 km/h.  Como a velocidade registrada pelo radar ultrapassou em mais de 50% o limite, além da multa é aberto um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir do condutor.

A multa neste caso é de R$ 880,41 e infração é considerada gravíssimo, com anotação de sete pontos na carteira nacional de habilitação do motorista. O veículo é um Volkswagem Amarok.

De acordo com a PRF, a fiscalização foi um esforço concentrado. Entre sexta-feira (28) e esta segunda-feira, os policiais atuaram simultaneamente com mais de um radar em pontos diferentes da Freeway.

“A finalidade de desestimular o desrespeito aos limites de velocidade na rodovia, principalmente nos dias de maior fluxo”, afirma a corporação.

No feriadão de Tiradentes, a PRF flagrou outro veículo a 213 km/h na Freeway.

Leia tambémMoto é flagrada a quase 200 km/h na Rota do Sol

Compartilhe

Postagens Relacionadas