
A Brigada Militar flagrou a produção de maconha do tipo “camarão” e apreendeu pés da planta em Maquiné. A ação, na noite dessa quinta-feira (08), também resultou na apreensão da substância já pronta para comercialização.
Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu denúncias sobre cultivo e comércio de maconha no Distrito de Barra do Ouro. Na localidade, os policiais viram um suspeito carregando sacos e se aproximaram. Ao perceber, o homem tentou fugir, mas os PMs o alcançaram e fizeram a abordagem. Confirmaram que ele carregava substâncias ilícitas.
Nesse primeiro momento, encontraram 76 porções e quatro sacos contendo de maconha “camarão”, uma variação mais potente da droga feita com a flor da planta. Na sequência, equipe de Força Tática localizou 10 pés de maconha. As árvores estava dispostas em um terreno próximo para processo de secagem.
A Brigada Militar apresentou o preso e as drogas apreendidas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa.
Segunda apreensão em uma semana
Esta foi a segunda apreensão de maconha “camarão” em Maquiné em uma semana. No último sábado (03), a Brigada Militar prendeu um homem com sacos da mesma substância. O flagrante ocorreu no Centro da cidade.
Maconha “camarão”
O termo “camarão” refere-se à própria flor da planta cannabis. Trata-se de uma variação da maconha caracterizada por flores de alta qualidade e maior concentração de THC, o principal componente psicoativo da planta.
A droga, neste formato, é considerada muito mais pura e cara do que a maconha prensada.