Brasil decepciona, leva 2 a 0 do Uruguai e perde Neymar com suspeita de lesão grave

Atacante brasileiro foi substituído no primeiro tempo e deixou o campo chorando

Compartilhe

Neymar deixou o campo chorando. Foto; Reprodução / internet

Em uma noite em que nada deu certo, a Seleção Brasileira voltou a jogar mal e foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, em confronto disputado nesta terça-feira (17), em Montevidéu (URU), pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Não bastasse o resultado ruim, o Brasil ainda terá uma preocupação a mais para lidar: Neymar deixou o campo no final do primeiro tempo, chorando, com suspeita de lesão grave no joelho.

Sem perder uma partida de Eliminatórias desde 2015, a Seleção Brasileira viu os uruguaios abrirem o marcador ainda na etapa inicial. Após cruzamento de Maxi Araújo, a bola chegou na cabeça de Darwin Núñez, que tocou de peixinho para o fundo do gol: 1 a 0 para a Celeste, aos 41 minutos.

Pouco tempo depois, o atacante Neymar Jr. desabou no gramado após disputar uma bola com o adversário. O principal nome da Canarinho foi atendido no campo pela equipe médica brasileira e, chorando muito, deixou o gramado na maca, de onde foi carregado até o vestiário. O departamento médico da Seleção Brasileira ainda não se pronunciou oficialmente, mas nos bastidores há suspeita de que o jogador possa ter sofrido uma lesão ligamentar no joelho, o que pode o deixar de fora dos gramados durante o restante deste ano e uma parte de 2024.

Já sem a maior estrela do elenco, o Brasil de Fernando Diniz voltou para o segundo tempo sem grande brilho. E viu o Uruguai crescer no jogo e ampliar o placar aos 32 minutos. Bruno Méndez, zagueiro ex-Inter, cobrou lateral direto na área. A bola chegou a Darwin Núñez, que dominou, ganhou no corpo contra Casemiro e Gabriel Magalhães e tocou no meio para De La Cruz, que só empurrou para o fundo do gol: Uruguai 2 a 0 no Brasil. Na reta final, Rodrygo cobrou falta no travessão, na principal chance de gol brasileira na partida.

Com o resultado, o Brasil perdeu a invencibilidade e caiu na tabela de classificação, indo para a 3ª posição, com 7 pontos. O Uruguai, também com 7 pontos, passou os brasileiros nos critérios de desempate e assumiu a vice-liderança da competição, que tem a Argentina como líder, com 10 pontos. Sem vitória nessa Data Fifa, o Brasil finalizou a sequência com empate contra a Venezuela e derrota para o Uruguai, e voltará a campo para enfrentar a Colômbia, no dia 16 de novembro, em Barranquilla.

Compartilhe

Postagens Relacionadas