Bombeiros resgatam cavalo atolado em Osório

Salvamento do animal demorou três horas

Compartilhe

O resgate foi concluído ao meio-dia. Foto: Brigada Militar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Osório foi acionado para resgatar um cavalo atolado na cidade. O caso aconteceu no bairro Caiu do Céu nessa quinta-feira (28), em um campo entre a Rua Cândido Osório e a Lagoa do Marcelino.

De acordo com o coronel da Brigada Militar (BM) Jairo de Oliveira Martins, quem encontrou o animal, o resgate demorou três horas, das 09h às 12h. O acesso ao local foi dificultado devido a lama.

“Ele estava dentro de um mato de maricá. Como eu portava uma corda, primeira providência foi erguer sua cabeça, pois a narina estava repleta de lama. Após liguei para o Corpo de Bombeiros e pedi ajuda, tendo eles vindo de imediato”, informou Martins.

Foi necessário o uso de uma máquina retroescavadeira. “O barro muito fétido e sugava o cavalo e nós. Com auxílio de uma pá e com as próprias mãos, os bombeiros escavaram até acessar abarriga do cavalo, passaram uma corda e a máquina puxou. Havia risco de machucar, então se cavou e colocamos água dentro do buraco, afim de amolecer o barro”, completou Martins.

O cavalo foi arrastado cerca de 20 metros até sair do terreno movediço, sendo solto nas imediações, em local mais seguro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas