Bombeiros interditam trecho da praia em Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: divulgação CBM

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) interditou na tarde desta quarta-feira (25) uma área de banho e prática de surfe na praia de Capão da Canoa. Redes de pescas no mar oferecem risco a banhistas e esportistas, próximo ao limite com Xangri-lá (Atlântida), entre as guaritas 80 e 81.

A área foi sinalizada com bandeiras da cor preta, indicando risco de morte. Após serem  alertados pela Associação dos Surfistas de Capão da Canoa sobre a presença da rede na água, os bombeiros tentaram, sem sucesso, fazer a retirada do material.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar alerta a toda a comunidade, em especial aos surfistas, para que não utilizem a área interditada até que a rede seja removida. A previsão é que a remoção ocorra nesta quinta-feira (26).

A pesca com redes de cabo está proibida desde o dia 15 de dezembro no Litoral do Rio Grande do Sul. A restrição vale até o final da temporada de verão e tem como objetivo garantir a segurança de quem entra no mar, especialmente para a prática de surfe.

Atualização: o banho e a prática de esportes aquáticos foram liberados na tarde desta quinta-feira (26). Em nota o 9º BBM informou que o material era de uma embarcação que havia naufragado. Saiba mais (clique aqui).

Foto: divulgação CBM

Compartilhe

Postagens Relacionadas