
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou nesta terça-feira (09), que as buscas a um homem que desapareceu após o naufrágio de uma embarcação pesqueira estão encerradas. Os trabalhos foram finalizados às 18 horas.
O naufrágio do barco pesqueiro “Paulo Vitor L” ocorreu na última quarta-feira (04), nos molhes da barra do Rio Mampituba, entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC). Dos oito tripulantes que estavam na embarcação, sete foram resgatados.
Desde então, as buscas ao pescador de 68 anos de idade, estavam sendo realizadas por bombeiros de SC. As ações tiveram apoio do Corpo de Bombeiros do RS e atuação da Marinha do Brasil.
“Mais de 20 bombeiros atuaram nas buscas desde a última quarta-feira, sendo realizadas por via terrestre com uma viatura de Auto Resgate, também buscas com Moto Aquática e contamos também com o apoio aéreo da Marinha do Brasil”, informou o 4° Batalhão de Bombeiros Militar de SC, que lamentou que apesar dos esforços contínuos, não foi possível localizar a vítima até o momento.

No mesmo dia que “Paulo Vitor L” naufragou, outra embarcação também teve o mesmo destino na Barra do Rio Mampituba. Todos os tripulantes deste segundo barco se salvaram. O encalhe teria sido provocado por bancos de areia que se formaram nos molhes. A Marinha do Brasil abriu inquéritos e investiga os acidentes.