Com 28 anos de idade, Bolivar Antonio de Souza Rabelo Gomes (PSDB), foi eleito, neste domingo (06), prefeito de Caraá. Ao fim da apuração, ele teve 61,01% dos votos. Foram 3.205 votos no total.
O vice-prefeito é Claudenir Miguel Da Silva, o Sassá, do Republicanos. Ele disputou o mesmo cargo nas eleições de 2016 e 2020, não sendo eleito.
Os dois fazem parte da coligação “Unidos pelo Progresso” formada pelos partidos Federação PSDB/Cidadania, Republicanos e Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PC do B, PV).
Bolivar Gomes derrotou Tissiano Jobim (MDB), que ficou em segundo lugar com 38,99% (2.048 votos). O emedebista é advogado e, pela primeira vez, participou de um pleito, como candidato.
O jovem político do PSDB é vereador da cidade, foi eleito em 2020. Ele assumiu a função e, posteriormente, licenciou-se para ocupar um cargo no governo do Estado. O tucano também já atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.
Eleito em 2020, o atual prefeito Magdiel Silva, do mesmo partido, não quis tentar a reeleição.
A eleição em Caraá teve 5.329 de votos válidos , 1,70% de votos brancos e 0,95% de votos nulos. No total, 6.605 eleitores estavam aptos a votar.
- Clique aqui e confira os vereadores eleitos
- Clique aqui e confira os prefeitos e vices eleitos dos outros municípios da região