BM prende suspeitos de abigeato em Maquiné

Policiais militares apreenderam espingarda, facas e carne

Compartilhe

Dois homens foram presos com espingarda, facas a saco de carne. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) prendeu, na noite dessa terça-feira (16), dois suspeitos de abigeato, que é o crime de furto de gado, em Maquiné. A ação ocorreu a partir de denúncias de que os homens estariam armados, descarregando um saco com carne de um barco junto à ponte da Barra do João Pedro.

Quando os policiais chegaram ao local, verificaram um veículo Fiat Palio com um barco no reboque deslocando em direção à Capão da Canoa e Xangri-Lá. Eles acompanharam o automóvel pela ERS-407 e realizaram a abordagem no entroncamento com a ERS-389, a Estrada do Mar.

A equipe do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) vistoriou o veículo. No porta-malas do carro, foi encontrada uma espingarda calibre 22 e mais de 36 cartuchos. Os PMs também localizaram um saco com aproximadamente 15 quilos de carne e várias facas.

A dupla recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma. Os suspeitos foram encaminhados para exames e depois apresentados na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

Os presos têm 51 e 52 anos. Um deles possui antecedentes por crimes contra a fauna. Conforme a BM, a carne apreendida será encaminhada à perícia para identificação.

Compartilhe

Postagens Relacionadas