BM prende homens por violência doméstica e tentativa de feminicídio no Litoral Norte

Em Mostardas, a vítima foi golpeada por um espeto e uma faca; saiba como realizar uma denúncia

Compartilhe

Foto: Brigada Militar.

A Brigada Militar (BM) prendeu dois homens por violência doméstica e tentativa de feminicídio em Cidreira e Mostardas. Os casos ocorreram nas últimas 24 horas no Litoral Norte.

Segundo a BM, nessa quarta-feira (24), uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu denúncias de que uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro, de 36 anos. A vítima informou aos PMs que o agressor havia fugido com o carro, que tinha rastreador.

A corporação entrou em contato com a empresa e conseguiu localizar o homem. Ele, que tem passagens policiais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, recebeu voz de prisão. Foi apreendida uma faca usada nas agressões contra a sua companheira.

Já em Mostardas, a prisão de um homem, de 27 anos que tentou matar uma mulher a facadas, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Denúncias feitas pelo telefone de emergência 190 ajudou os brigadianos a chegarem rapidamente no local informado. A vítima, de 38 anos, estava gravemente ferida após receber golpes de espeto e faca segundo as testemunhas.

O homem foi preso em flagrante no meio da rua. Já a mulher foi socorrida e levada para atendimento médico; seu estado de saúde é estável.

Denuncie a violência contra a mulher

A violência doméstica vai muito além da agressão física ou do estupro. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias de violência: patrimonial, sexual, física, moral e psicológica.

O Ministério Público, a Defensoria Pública, as unidades de saúde, os centros de referência em assistência social e as delegacias também são instituições que apoiam o trabalho em rede de atendimento a casos de violência doméstica familiar contra a mulher.

A Patrulha Maria da Penha, um dos projetos sociais da Brigada Militar, busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 190 da BM.

Também é possível denunciar casos de violência contra mulheres pelo Telefone Lilás 0800-541-0803 e pela Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.

Compartilhe

Postagens Relacionadas