BM prende criminoso após perseguição e tiroteio em Torres

Bandido fugiu de uma abordagem e deu início ao confronto com policias militares; ele ficou ferido e uma viatura sofreu avarias

Compartilhe

Fotos: Brigada Militar / Arte: Litoral na Rede

A madrugada desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, começou com perseguição, tiroteio e um criminoso preso por porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio público, em Torres. Conforme a Brigada Militar (BM), o confronto ocorreu no bairro Vila São João, uma viatura da corporação sofreu avarias e o homem ficou ferido.

Os policiais militares estavam realizando patrulhamento quando perceberam que um veículo que havia fugido de uma abordagem na terça-feira (14), estava trafegando pelas vias do bairro. O automóvel é um Volkswagen Gol, com placas de Urussanga, município de Santa Catarina.

Segundo a BM, o criminoso percebeu a presença policial, acelerou o veículo e iniciou a fuga, em alta velocidade, dando início a perseguição policial. O homem seguiu por diversas vias públicas. No trajeto, ocorreram tentativas de abordagem.

Em alguns pontos, o criminoso efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Posteriormente, a viatura se aproximou do automóvel do criminoso que resolveu dar marcha à ré, e de forma brusca, colidiu na viatura da corporação, que ficou danificada.

Na sequência os policiais realizaram um cerco ao criminoso, de 34 anos de idade, e a abordagem ocorreu. O homem estava ferido devido aos disparos foi encaminhado para atendimento médico, recebeu alta e, posteriormente, encaminhado para a delegacia do município.

Com o criminoso, os PMs, que não ficaram feridos, apreenderam um revólver calibre 357 e munição, além de garrafas e latas de bebidas alcoólicas. O homem já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, roubo de veículo, desobediência, desacato e embriaguez.

Compartilhe

Postagens Relacionadas