A Brigada Militar (BM) apreendeu um carro clonado e pedras preciosos, no início da noite desta quarta-feira (23), em Capão da Canoa. Um homem foragido da Justiça foi preso em flagrante.
A ação mobilizou as agências regionais de inteligência da corporação do Litoral Norte e do Vale do Sinos, a agência de inteligência e a Força Tática do do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). A prisão ocorreu na Rua Centauro, no bairro Arco Íris.
Os policiais abordaram o suspeito que chegava em uma residência onde estava um Chevrolet Onix, com placas clonadas. A irregularidade no veículo foi confirmada após contato com o dono do automóvel original, que informou que o carro estava em sua garagem.
A BM apurou que o veículo com sinais adulterados havia sido roubado há quase um ano. O roubo ocorreu no dia 15 de outubro de 2019, em Gravataí, na Grande Porto Alegre.
Com o foragido, os policiais localizaram 35 esmeraldas e diversos cheques. Também foi apreendido um telefone celular. A autenticidade das pedras preciosas ainda precisa ser confirmada.
O criminoso, de 32 anos, de Caxias do Sul, tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo a residência com lesões. Ele foram apresentado na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.