Bebê é salva por policial militar em Imbé

Menina de 11 meses estava engasgada; desespero e emoção marcaram o momento que a criança voltou a respirar

Compartilhe

Pais retornaram aliviados ao Pelotão para agradecer o atendimento que salvou a vida da filha. Foto: Brigada Militar

O relógio marcava 12h50min, quando um homem com uma bebê no colo, adentrou na sede do Pelotão da Brigada Militar (BM) de Imbé. Ele é pai da menina e estava desesperado e aflito. No mesmo instante, uma policial militar pegou a criança e iniciou manobra de Heimlich, pois a pequena estava engasgada e sem respirar.

Conforme (BM), após as manobras realizadas pela policial militar, a menina voltou a respirar. A criança foi salva. Um alívio para o pai e para a mãe que também estava no local. O desespero inicial deu lugar à a emoção com uma atitude de heroísmo, agilidade e rapidez, que salvou a vida da bebê, de 11 meses.

“O pai relatou que a criança estava com sintomas de resfriado e havia se engasgado com a secreção das vias respiratórias, desfalecendo. Quando a manobra executada pela soldado Daiane já havia surtido resultado, a mãe da criança também chegou ao Pelotão e recebeu a filha dos braços da policial”, informou a corporação através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral).

O caso ocorreu nessa quinta-feira e nesta sexta-feira (28), os pais retornaram aliviados ao Pelotão para agradecer o atendimento que salvou a vida da filha. O comandante da unidade, tenente Robson Minussi, recebeu a família.

Assista o vídeo abaixo e veja o momento

Compartilhe

Postagens Relacionadas