Com a alta temporada e o aumento populacional, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), começam a atuar na região a partir da noite desta quinta-feira (1°). Neste primeiro momento, serão 40 PMs que iniciarão os trabalhos na região. O reforço busca garantir a segurança dos moradores e turistas.
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral), até o dia 23 de dezembro, quando inicia a Operação Golfinho da Brigada Militar, este reforço inicial dos policiais da Polícia de Choque ocorrerá sempre entre as quintas-feiras e domingos.
O comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, explicou numa reunião realizada com os PMs que a gestão operacional é focada na redução de indicadores de criminalidade: prevenção, visibilidade policial e repressão qualificada.
Também se pronunciaram na reunião o chefe do Estado-Maior do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; os comandantes do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, e 8º BPM, major Luiz César Lima dos Santos; e os tenentes Sebastiany (3ª Cia/3º Batalhão Rodoviário) e Zanini (Pelotão Ambiental), uma vez que essas modalidades de policiamento atuam integradas ao trabalho do Comando Regional. A instrução ainda contou com a participação dos chefes das Seções do CRPO Litoral, majores Bruck e Hax.