Batalhão Ambiental apreende mais de 500 quilos de pescado no Litoral Norte

Patram informou que transporte era irregular e que parte da carga estava imprópria para consumo humano

Compartilhe

Policiais da Patrulha Ambiental apreenderam mais de 500 quilos de pescado em Capivari do Sul. Foto: Patram /1º BABM

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) apreendeu mais de 500 quilos de pescado em dois veículos abordados em Capivari do Sul, no Litoral Norte. A Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí atuou com o apoio do Comando Rodoviário (CRBM), no fim da tarde dessa terça-feira (26).

A ação aconteceu na localidade de Santa Rosa. Os policias abordam primeiro um caminhão no quilômetro 135 da RST-101. Segundo a Patram, o condutor do veículo não possuía documentação que comprovasse a origem do pescado e nem notas fiscais e há suspeita que mercadoria possa ter origem na pesca ilegal.

No caminhão, os PMs encontraram 63 quilos de peixe da espécie Corvina e 120 quilos da espécie Tainha. Os pescados estavam armazenados em caixas com gelo. Logo depois, eles abordaram uma caminhonete. Na caçamba, localizaram 323 quilos de pescado, como filés de pintado, viola, traíra, tainha e bagre, também sem documentação de procedência.

A Vigilância Sanitária inspecionou a mercadoria e constatou que os pescados in natura que estavam no caminhão tinham condições de consumo humano. Eles foram doados à entidade Amor Alfa, que atende população em situação de vulnerabilidade.

Já os mais de 300 quilos de filés transportados na caminhonete foram considerados impróprios para consumo humano e encaminhados para alimentação de animais no Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), em Imbé.

A Patram apresentou as duas situações na delegacia da Polícia Civil de Capivari do Sul.  O 1º BABM informou que o delegado determinou registro de ocorrência policial e apreensão da carga.

Compartilhe

Postagens Relacionadas