“Barbie gari” do Litoral viraliza na web e ultrapassa 50 milhões de visualizações; veja

De vestido rosa à fantasias de personagens como Minnie e Homem Aranha, Foguetinho grava vídeos para as redes sociais

Compartilhe

Foguetinho virou sucesso nas redes sociais. Fotos: Reprodução / redes sociais

O dia nem bem amanheceu e Antônio Henrique Conceição, de 21 anos, já está na rua. Pedalando sua bicicleta, ele percorre parte do município de Tramandaí até chegar em Imbé, onde inicia sua jornada de trabalho que, atualmente, é acompanhada por uma verdadeira multidão na internet. Foguetinho, como se apresenta nas redes sociais, é um dos garis que trabalha no serviço de recolhimento de lixo da cidade e que viralizou ao aparecer vestido de Barbie em uma das gravações.

Pendurado nos caminhões que fazem a coleta de resíduos no município do Litoral Norte, o jovem passou a registrar o dia a dia da rotina puxada do trabalho que inicia às 7h e invade parte da tarde. Em entrevista exclusiva ao Litoral na Rede, ele explicou como se tornou um verdadeiro fenômeno das redes sociais, acumulando mais de 50 milhões de visualizações em plataformas como Instagram e TikTok.

“A ideia de gravar vídeo foi minha e do meu mano Saymon. Nosso primeiro vídeo foi ideia dele. Postamos no TikTok e bombou. Dali para frente, começamos a fazer vídeos”, conta o jovem à reportagem. “Eu percebi que o pessoal na rua elogiava muito a gente, aí postei nas redes sociais para o pessoal ver nosso dia a dia, nossa luta, e que o que fazemos não é fácil como muitos pensam. A intenção era fazer as pessoas verem que estamos sempre de bom humor”, argumenta Foguetinho.

Há dois anos na profissão, Foguetinho já trabalhou em outros municípios da região como Cidreira, Osório, Torres e Tramandaí, cidade onde reside. Ele explica que, ainda nos primeiros conteúdos, recebeu uma verdadeira enxurrada de visualizações. Um dos vídeos chegou a ser comentado pelo influenciador Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, que conta com mais de 50 milhões de seguidores na web. “Infelizmente perdi aquela conta. Aí tinha desanimado, mas tive forças e criei um outro perfil e, a partir de então, mais vídeos meus viralizaram”, lembra.

O uso de fantasias durante o expediente surgiu por acaso e fez com que o número de visualizações nos seus vídeos se multiplicasse a partir de então. “Foi ideia minha [o uso de fantasias]. Uma vez fui pegar o lixo e encontrei umas roupas de mulher. Aí, de ‘frescura’, botei as roupas e gravei. O pessoal todo gostou muito, então comecei a fazer vídeos com fantasias para animar o pessoal”, recorda-se Foguetinho.

Recentemente, ele chegou a colocar um vestido cor-de-rosa e, ao som do tema da personagem Barbie, gravar um vídeo que atingiu quase 2 milhões de visualizações nas redes sociais, além de milhares de comentários de seguidores do Brasil e de outros países. “Que energia, que alegria contagiante. Deus te abençoe, querido”, disse um internauta. “Nem todo herói usa capa. O meu usa vestido rosa”, brincou outro.

O sucesso virtual se refletiu na vida real. O jovem conta que ficou conhecido nas redondezas e que já foi abordado para fazer fotos com pessoas que o reconhecem. “Fiquei muito feliz. Tento agradecer o máximo de pessoas que me mandam mensagens positivas. Graças a Deus eu sou o mesmo, não vou mudar quem eu sou e seguirei sendo o mesmo, com ou sem fama”, garante.

@foguetinho_051 Oque acharam dessa barbie haha😅❤️🚛🏃🏾🇧🇷 barbie trabalhadora kkkk❤️ . . . #barbi #barbietiktok #barbidechapeu #barbie2023 #teugarinãoémaquina #gari #trabalho #humorbrasil #foryou #viral #brasil #humilde #resenha #foguetinho_051 ♬ Barbie Girl – Lady Aqua

O trabalho difícil que executa é a fonte da qual Antônio Henrique tira o salário para auxiliar nas despesas da família que, além dele e da esposa, inclui um filho e a sogra. E é neles que Foguetinho pensa quando é questionado sobre os planos do futuro. “Meu sonho na verdade era ser jogador de futebol. Mas o que mais quero é poder dar uma vida melhor para minha família e, quem sabe um dia, conseguir ajudar muitas pessoas”, projeta.

Enquanto continua trabalhando duro para construir o futuro que almeja, o jovem segue usando a criatividade para aumentar o engajamento nas redes sociais, usando roupas coloridas, máscaras e fantasias como Minnie e Homem Aranha para crescer cada vez mais.

Reportagem: Talis Ramon

Veja alguns dos vídeos de Foguetinho que bombaram na web:

Compartilhe

Postagens Relacionadas