Após troca de tiros com suspeitos de abigeato, BM apreende armas e munições em Maquiné

Dupla flagrada por policiais fugiu e chegou a disparar contra os PMs; um homem foi preso

Compartilhe

Foto: Divulgação / BM

A apuração de uma denúncia relacionada ao abigeato – espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais – resultou a troca de tiros entre criminosos e policiais militares, na prisão de um homem e na apreensão de armas e munições, em Maquiné, na noite desse sábado (06).

A Brigada Militar (BM) foi acionada para apurar o caso e encontrou duas pessoas em um veículo próximo à localidade da Barra do João Pedro. Ao avistarem os PMs, os dois homens tentaram fugir. Um dos suspeitos chegou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou em defesa. Eles seguiram em direção a uma residência e não foram localizados pelos policiais. Nenhum policial ficou ferido.

Nesta casa, porém, os policiais encontraram cerca de 150 cartuchos intactos e deflagrados de diversos calibres, uma espingarda calibre 22, um simulacro de fuzil, insumos de pólvora e chumbo, facas, canivetes, uma máquina de recarga de cartucho, um alçapão de caça e dois arcos de caça, além do veículo utilizado pelos criminosos.

Um homem de 52 anos, que estava na casa, foi preso. Ele tem antecedentes por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, para o registro do caso.

Compartilhe

Postagens Relacionadas