
Três dias após ser eliminado da Copa Sul-Americana para o modesto Melgar, em pleno Beira-Rio, o Inter se reencontrou com o seu torcedor e voltou a vencer, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes bateu o Fluminense, neste domingo (14), por 3 a 0, pela 22ª rodada da competição.
Os gols colorados, marcados pelo lateral Bustos, pelo centroavante Alemão e pelo meia Carlos De Pena, garantiram o Inter na 6ª colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Colorado chegou aos 36 pontos, três a menos que o Flamengo, vice-líder da competição.
Com maior posse de bola durante boa parte do jogo, o Inter abriu o marcador ainda na primeira etapa, num chute cruzado de Bustos. Na segunda etapa, Maurício marcou o que seria o segundo gol colorado, mas o VAR acabou anulando o lance e, consequentemente, o gol. Menos de cinco minutos depois, Alemão recebeu na frente e colocou a bola na rede, fazendo, aí sim, o segundo gol colorado. Carlos De Pena marcou o terceiro, já nos acréscimos da segunda etapa.
A equipe agora descansa para viajar a Florianópolis e enfrentar, na outra segunda-feira, dia 22, o Avaí, primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida, válida pela 23ª rodada, começará às 20h.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 0 Fluminense
Brasileirão 2022 – 22ª Rodada
Data: domingo, 14 de agosto de 2022
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena e Mauricio (Pedro Henrique); Wanderson (Alan Patrick) e Alemão (Braian Romero) Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; Martinelli, André, Matheus Martins (Marrony), Ganso (William Bigode) e Jhon Arias (Nathan); Germán Cano (John Kennedy) Técnico: Fernando Diniz
Gols: Bustos, aos 36 minutos do primeiro tempo (INT); Alemão, aos 26 minutos do segundo tempo (INT); Carlos de Pena, aos 46 minutos do segundo tempo (INT)
Cartões amarelos: Daniel (INT)
Público total: 14.824 pessoas
Renda: R$ 653.069.00