Aplicação de silicone: Justiça decreta prisão de suspeita de causar morte em Capão da Canoa

Investigada está foragida; óbito de uma mulher transexual ocorreu durante procedimento estético ilegal

Compartilhe

Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (26), que foi decretada a prisão preventiva da suspeita de causar a morte de uma mulher transexual, em Capão da Canoa. Karoline Vinhas Velasques, de 56 anos de idade, morreu durante um procedimento clandestino, de aplicação de silicone nos glúteos.

O titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, delegado Marco Swirski, ressaltou que o caso é investigado como homicídio doloso e exercício ilegal da medicina. A suspeita, de 43 anos de idade, possui registros por outras duas mortes de pessoas em razão da aplicação do procedimento estético caseiro, segundo a polícia.

Com a prisão decretada, ela passa a ser considerada foragida. Desde o dia da morte da vítima, no último domingo (23), a mulher não foi encontrada pela polícia.

A morte de Karoline ocorreu em seu apartamento, localizado na área central de Capão da Canoa. Conforme uma testemunha, amiga da vítima, após constatar o óbito, durante o procedimento caseiro, a mulher deixou o prédio rapidamente.

Defesa

Em nota à impressa, o advogado João Miguel Pereira Ramos, que atua na defesa de Bruna Belém, diz que “recebe a notícia da decretação da prisão preventiva da suspeita com bastante espanto, uma vez que busca acesso à integralidade do inquérito policial instaurado, desde segunda feira, porém, até o presente momento sem sucesso”.

“O fato de nos colocarmos a disposição das autoridades para esclarecer os fatos, já é um elemento que elide a necessidade da prisão cautelar, porém, sem obter acesso à integralidade das provas que se tem documentadas, se torna inviável o exercício do contraditório e da ampla defesa, causando evidentes prejuízos à suspeita”, diz a defesa.

Por outro lado, o delegado Marco Swirski, informou que “o acesso aos autos está disponibilizado à defesa”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas