Amlinorte faz ação para ajudar moradores de Porto Alegre na limpeza pós-cheias

Voluntários de seis cidades da região estão na capital gaúcha ajudando na força-tarefa

Compartilhe

Porto Alegre. Foto: Amlinorte

Porto Alegre ganhou um reforço de peso, nesta semana, na força-tarefa de limpeza em áreas onde as águas das enchentes já baixaram. Trinta voluntários da região estão na capital gaúcha ajudando no mutirão. A ação, que ocorre até sexta-feira (31), é da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e acontece no bairro São Geraldo, um dos mais afetados pelas cheias.

Os voluntários residem em Maquiné, Dom Pedro de Alcântara, Balneário Pinhal, Osório, Três Forquilhas e Mampituba. Homens e mulheres se juntaram em um gesto de solidariedade que somou-se à mobilização que uniu o país em prol dos afetados pelo desastre climático que atingiu Rio Grande do Sul.

Para quem circula pelas ruas de Porto Alegre, a cena é de destruição com entulhos e toneladas de lixo. As limpezas não param para retirar a lama e bens materiais que estragaram das casas, dos prédios e de estabelecimentos comerciais. Em todos os pontos, sobretudo nas calçadas, há restos de móveis e eletrodomésticos.

A inundação pelas águas do Guaíba tem diminuído lentamente em Porto Alegre. Nesta quinta-feira (30), na medição realizada às 12h25 no Cais Mauá, o nível do Guaíba estava em 3m78cm. A marca está acima da cota de inundação que é de 3m60cm.

Voluntários da região ajudam na limpeza da capital. Foto: Amlinorte

Compartilhe

Postagens Relacionadas