Ainda dá? Inter vence Santos, retoma vice-liderança e vai secar Palmeiras

Vitória colorada por 1 a 0 baixa para sete pontos a diferença para o líder, que joga segunda

Compartilhe

Foto: Divulgação / SC Internacional

Após um empate frustrante no meio de semana, o Inter fez o dever de casa e bateu o Santos por 1 a 0, neste sábado (01), em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Inter abriu o marcador logo no começo, aos 3 minutos, mas o gol de Rodrigo Moledo foi anulado por impedimento do zagueiro colorado.

A comemoração pra valer veio aos 23. Em jogada de Bustos, Carlos De Pena chutou rasteiro, no canto de João Paulo, e fez o único gol da partida.

A vitória devolve o Colorado à vice-liderança da competição. O time do técnico Mano Menezes chega aos 53 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras (60 pontos), que joga na próxima segunda-feira (03) e pode, em caso de derrota, recolocar o Inter na disputa pelo título brasileiro, a nove rodadas do fim.

O Fluminense, que briga com o Inter pela vice-liderança, foi derrotado pelo Atlético-MG e caiu para a terceira posição, com 51 pontos.

O próximo compromisso colorado é na quarta-feira (05). E não é qualquer jogo: o time gaúcho enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Santos

Brasileirão 2022 – 29ª Rodada

Data: sábado, 1° outubro de 2022

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

INTERNACIONAL (1): Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenilson) e Mauricio (Alan Patrick); Pedro Henrique (Gustavo Maia) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes

SANTOS (0): João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Eduardo Bauerman e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Carlos Sánchez (Ed Carlos), Luan (Lucas Barbosa) e Ângelo (Lucas Braga); Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

Gol: Carlos De Pena (INT), aos 23 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Johnny (INT); Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (SAN)

Público total: 30.858 pessoas

Renda: R$ 1.508.925,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas