
Uma aeronave militar da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, na Região Metropolitana. O acidente foi por volta das 16 horas desta sexta-feira (5). Os Pilotos do caça A-1B perceberam uma falha técnica e ejetaram-se do avião.
A queda ocorreu próximo do pedágio da RS-040 na localidade do Passo do Vigário. Felizmente o avião não atingiu nenhuma residência e ninguém se feriu. A FAB informou que os pilotos estão bem e passam por avaliações médicas. Bombeiros, Brigada Militar e a FAB estão no local.
Desde segunda-feira (1º) até o dia 16, militares da FAB estão realizando um exercício aéreo de combate a grandes distâncias. O alto fluxo de voos dos aviões militares é percebido pela população em vários municípios, especialmente na Grande Porto Alegre e no Litoral gaúcho.
Leia a Nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica
Ocorrência com aeronave militar: O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.
Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.
Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.
Brasília, 05 de abril de 2019 (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica)