Acusado de ser mandante de duplo homicídio é preso no Balneário Quintão

Alvo de operação da Polícia Civil estava foragido e é considerado de alta periculosidade; outro criminoso foi preso com uma arma de fogo

Compartilhe

Equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para capturar criminoso de alta periculosidade na Praia do Quintão. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação para prender um criminoso apontado como líder de uma facção criminosa e acusado de ser o mandante de um duplo homicídio. Os agentes encontraram o alvo no Balneário Quintão, em Palmares do Sul.

Durante os cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais prenderam um segundo homem, de 24 anos. O bandido seria responsável pela segurança do foragido e estava armado com uma pistola 9 milímetros, que foi recolhida.

Equipes das delegacias de Balneário Pinhal, Osório e de Tapes e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PC participaram da ação. Os dois presos foram encaminhados para o plantão policial em Imbé e seriam levados para o sistema penitenciário.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Tapes, na região da Costa Doce do Estado. De acordo com o delegado Luciano Rodrigues, titular do órgão policial, o foragido preso é de alta periculosidade. “O criminoso exerce função de liderança de uma facção, com atuação voltada à região da Costa Doce, sendo natural de Tapes”, informou.

Arma apreendido com o segurança do foragido. Foto: Polícia Civil

Conforme a PC, o bandido possui diversos indiciamentos por crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. A ordem de prisão do bandido foi expedida pela Vara do Júri de Novo Hamburgo. Ele é acusado de ser o mandante de um duplo homicídio na cidade, em 2020, na cidade do Vale do Sinos.

A investigação do caso apontou que as vítimas atuavam como DJs e teriam sido encarregadas de realizar o transporte de entorpecentes para a facção criminosa. Os dois homens teriam, no entanto, desviado parte da droga e, por isso, foram executados a tiros.

Compartilhe

Postagens Relacionadas