







O último acusado de participar da chacina que resultou em cinco mortes e deixou quatro pessoas feridas em Mostardas, foi preso no início da manhã desta terça-feira (5), em Balneário Pinhal. A ação foi coordenada pelo delegado Arthur Raldi, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A chacina ocorreu na madrugada do dia 10 de agosto do ano passado. Os criminosos invadiram uma boate às margens da RSC-101, na altura do quilômetro 191, na localidade de Solidão e começaram a atirar nas pessoas que ali estavam. Os assassinos utilizaram armas de vários diversos calibres, como 9mm, 12 e 40.
O delegado Arthur Raldi conta que a investigação da Delegacia de Capturas apontou que o homem estava no Balneário Pinhal. Nesta manhã, uma residência da cidade foi cercada pelos policias civis e o criminoso foi preso.
“A ação contou com 10 policiais. O homem de 34 anos de idade, possui extenso rol de antecedentes criminais, contando com acusações por roubos de veículos, roubo de carga, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, receptação de veículos roubados, entre outros crimes” afirmou Raldi.
O delegado informou ainda que na residência foi localizada uma espingarda calibre 12 e munições. “Ele foi preso preventivamente e também será autuado em flagrante delito pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo” disse o delegado.

Em dezembro do 2019, o Ministério Público denunciou oito pessoas pela cachina. Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Camilo Vargas Santana, os homicídios foram triplamente qualificados: por motivo torpe – em razão do tráfico de drogas e pela disputa de domínio de território –, mediante emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Veja outras notícias sobre a chacina em Mostardas
“A minha maior tristeza é que um inocente foi morto”, diz familiar de vítima da chacina em Mostardas
Polícia localiza casa usada por autores de chacina de Mostardas
Ministério Público apresenta denúncia contra autores de chacina de Mostardas
Pelo menos nove pessoas são investigadas por chacina em Mostardas