
A Polícia Civil (PC) prendeu preventivamente, em Tramandaí, um homem apontado como executor de um assassinato na praia de Rainha do Mar. O suspeito foi capturado em ação dos agentes da Delegacia da Delegacia de Xangri-Lá, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte.
O crime aconteceu na noite de 15 de janeiro, na Alameda Safira. Um homem foi atingido por diversos disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, Brigada Militar foi chamada por moradores que ouviram vários tiros.
A partir das investigações, a PC identificou o suspeito. O delegado de Xangri-Lá, Roland Short, representou ao poder judiciário pela sua prisão e o pedido foi aceito. A ordem judicial foi cumprida nessa terça-feira (07). O investigado tem 47 anos.
Na casa onde ele foi preso, no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí, os policiais também apreenderam o seu filho, um adolescente de 15 anos. Segundo a PC, o menor tentou fugir da residência quando os agentes chegaram. Ele foi alcançado e estava com um revólver calibre 38, carregado e com numeração suprimida.
O delegado Roland Short informou que o homem preso é um dos executores do assassinato em Xangri-Lá. “Diligências investigativas apontaram que o alvo atuava por uma facção criminosa rival à da vitima fatal”, informou sobre a motivação do crime.