A noite de segunda-feira (16) foi de bom futebol do Inter no Beira-Rio. Diante do Cuiabá, vice-lanterna do Brasileirão 2024, o Colorado confirmou a boa fase e venceu mais uma, dessa vez por 3 a 0, em jogo da 26ª rodada da competição.
Para a partida, o técnico Roger Machado não contou com Bruno Tabata, lesionado. Em compensação, Wesley retornou à equipe titular. Além dele, o treinador também teve as voltas do goleiro Rochet e do centroavante Rafael Borré, que também começaram a partida após retornarem das suas seleções.
De resto, o Colorado manteve a mesma base de time que derrotou o Fortaleza na última quarta-feira (16) e que não perde há quatro jogos, com destaque para a manutenção de Alan Patrick e Gabriel Carvalho atuando lado a lado no meio de campo.
O camisa 10, aliás, foi o responsável por abrir o marcador no Beira-Rio. Logo a oito minutos da etapa inicial, Matheus Alexandre derrubou Wesley dentro da área. O árbitro, inicialmente, deu falta a um passo da grande área, mas corrigiu a marcação após observação do VAR. Na cobrança, Alan Patrick bateu bem e colocou o Inter em vantagem.
Aos 41, o capitão colorado cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Alan Empereur afastou. Na sobra, Gabriel Mercado faz um belo giro e finaliza de bate-pronto, da meia-lua. Um golaço do argentino.
Com o jogo sob controle, o Inter ainda ampliou aos 28 da etapa final. Fernando tentou finalizar e acabou sendo travado. A bola, então, sobrou para Rafael Borré que, dentro da área, finalizou colocado no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0 e fim de papo em Porto Alegre.