Em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão 2024, o Inter confirmou a boa sequência de recuperação na temporada e derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A partida marcou a volta do meia Alan Patrick ao time. A última partida dele como titular havia sido no empate com o Rosário Central, no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Depois, teve uma lesão diagnosticada no joelho e só retornou ao banco na vitória diante do Cruzeiro.
O Inter chegou a comemorar o primeiro gol logo aos nove minutos da etapa inicial, quando Tabata cruzou para o meio da área e Lucas Alario empurrou para a rede. O lance, porém, foi impugnado pela arbitragem por impedimento do camisa 17 do Colorado.
Aos 21, Bernabéi avançou pela esquerda no campo de ataque e cruzou por baixo para a entrada da área. Tabata ajeitou e Alan Patrick chegou finalizando, de primeira, para colocar o time da casa a frente do marcador. Belo gol do camisa 10 na sua volta ao time titular no Beira-Rio.
O empate do time cearense saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Felipe Jonatan fez levantamento para dentro dentro da área, Anthoni sai do gol e se choca com o próprio companheiro. Com o gol praticamente aberto, o zagueiro Titi acerta um belo chute e empata a partida, aos 47 minutos.
O jogo seguia truncado até que, aos 38 minutos do segundo tempo, Alan Patrick bateu escanteio pela direita, Vitão finalizou na trave e, na sobra, o garoto Gustavo Prado aproveitou a chance e finalizou para o fundo da rede, decretando a vitória colorada.
Na sequência do lance do segundo gol colorado, Emanuel Brítez, do Fortaleza, recebeu o segundo amarelo por reclamação e acabou expulso, deixando o Inter com um jogador a mais nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o time de Roger Machado assume a 8ª posição na tabela, com 35 pontos, ultrapassando Atlético-MG (33) e Vasco (34). O time volta a campo na segunda-feira (16), às 20h, para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.