Tramandaí recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Ato marca o início das comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil

Compartilhe

Foto: divulgação

A Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chegou, nesta segunda-feira (19), em Tramandaí, marcando o início das comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil. Uma solenidade para receber o fogo simbólico, ocorreu em frente à prefeitura.

Alunos das escolas Municipais de ensino infantil Cândido Osório da Rosa e Criança Feliz, realizaram apresentações especiais para as autoridades e a comunidade que presenciaram as homenagens a pátria. A ação é promovida anualmente pela Liga de Defesa Nacional.

A chama patriótica ficará acesa em frente à prefeitura do município, até o dia 7 de setembro. A cerimônia que é realizada, desde 1938, percorrerá as principais cidades do Brasil.

Foto: divulgação Prefeitura de Tramandaí

Entre os presentes, estavam o prefeito Luiz Carlos Gauto, o presidente da Associação de Veteranos da 1º Companhia de Guardas, Mario Roberto Righi da Silva, além de outras autoridades.

Fogo Simbólico da Pátria

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1938, como ideia de um grupo de patriotistas do Rio Grande do Sul, que procuravam um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. a escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem. Em 1938, a corrida teve um trecho de 26km, entre Viamão e Porto Alegre.

Compartilhe

Postagens Relacionadas