Beber chimarrão, café e vinho não impede clareamento dental, explica dentista do Sesc Tramandaí

Tratamento para garantir um sorriso mais branco pode ser feito em casa e no consultório; veja para quem cada um é recomendado

Compartilhe

Imagem: divulgação Sesc Tramandaí

Inverno chegando e chimarrão e o vinho se tornam ainda mais atrativos, com as temperaturas mais baixas. Quem pensa que o consumo dessas e outras bebidas com pigmentação impede a realização de um tratamento para clareamento dos dentes está enganado, aponta a cirurgiã-dentista Francine Catelani, do serviço de odontologia do Sesc Tramandaí.

A profissional que atende na unidade do Sesc no município do Litoral Norte conversou com a reportagem do portal Litoral na Rede e explicou sobre os tratamentos disponíveis para garantir um sorriso mais branco. Ela também detalhou a diferença entre os clareamentos caseiros e realizados em consultório.

Conforme Francine, a concentração do gel usado pelo profissional em consultório tem concentração maior, de 37%. Já no usado em casa, chega no máximo a 16%. “O clareamento de consultório tu já vais ver um resultado no primeiro dia de aplicação porque a concentração do gel ela é muito maior. Dá para fazer uma nova sessão com intervalo mínimo de sete dias”, esclarece a dentista ao recomendar ao menos duas aplicações, que duram em média 45 minutos.

Ela salienta que, no caso do tratamento em que o paciente leva o gel para aplicação diária em casa, após uma consulta, o tempo para os resultados é maior.  “Se não tem problema em esperar, pode ser o caseiro. São em média 45 dias”, informa.

Cirurgiã-dentista Francine Catelani. Foto: divulgação Sesc Tramandaí

A cirurgiã-dentista do Sesc Tramandaí diz ainda que o consumo de bebidas com pigmentação, como chimarrão, café e vinho, não impede a realização do tratamento ou a obtenção de resultados positivos. “Hoje em dia há uma evolução do produto e não precisa mais deixar de ingerir esses alimentos e bebidas, o único cuidado que a gente tem que ter é, após ingerir, passar uma água na boca ou escovar os dentes para retirar essa pigmentação”, afirma.

Francine aponta, por outro lado, que o clareamento não garantirá resultado significado para pacientes fumantes.  No caso de pessoas com sensibilidade, é necessária uma preparação. “A gente sempre faz um tratamento prévio para minimizar essa sensibilidade para, depois, conseguir aplicar o gel com segurança”, detalha.

Com foco na saúde da comunidade, o serviço de odontologia do Sesc Tramandaí (Rua Barão do Rio Branco, 69) está aberto ao público em geral e aos usuários do cartão Sesc/Senac e/ou empresários. Mais informações pelo telefone ou WhatsApp (51) 3684-3736 (clique aqui). Agende sua consulta.

Horários do serviço de odontologia do Sesc Tramandaí

  • Segunda-feira: 14hs às 20:15hs
  • Terça-feira: 12hs às 18:15hs
  • Quarta-feira: 08hs às 14:15hs
  • Quinta-feira: 13hs às 19:15hs
  • Sexta-feira: 08hs às 14:15hs

Compartilhe

Postagens Relacionadas