Com gol de pênalti aos 52, Inter vira sobre o Grêmio e vence o clássico por 3 a 2

Festa colorada ficou completa após lance polêmico que gerou reclamação por parte dos gremistas

Compartilhe

Alan Patrick comemora o gol que deu a vitória ao Inter sobre o maior rival. Foto: Reprodução

Ninguém vencia o clássico Gre-Nal deste domingo (25), o primeiro da temporada, até os 52 minutos do segundo tempo. Foi quando Alan Patrick, de pênalti, virou o jogo para o Inter e garantiu a vitória colorada no clássico 441, disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 10ª rodada do Gauchão 2024, terminou 3 a 2 para o time da casa.

Quem saiu na frente foi o Grêmio. Mas com uma colaboração para lá de infeliz do lateral-esquerdo colorado. Reinaldo cruzou para a área e Renê deu um toque contra o próprio gol, no contrapé de Anthoni. 1 a 0 para o Tricolor, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Aos 27, Alan Patrick deu um toque de lado e encontrou Maurício. O atacante do Colorado finalizou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Marchesín. Tudo igual no Beira-Rio e muita festa da torcida vermelha.

Na segunda etapa, o garoto Gustavo Nunes puxa o ataque pelo lado esquerdo e toca para Villasanti. Dentro da área, o volante tricolor faz jogada individual e, cara a cara com o goleiro do Inter, empurra para o fundo das redes: Grêmio 2 a 1, aos 11 minutos.

Pouco depois, Eduardo Coudet resolveu mexer no time e colocou Lucas Alário em campo. Com menos de um minuto em campo, o atacante argentino recebe de Maurício na entrada da área e finaliza cruzado, no cantinho esquerdo de Marchesín, que chega a tocar na bola mas não evita o segundo gol do Inter. Tudo igual, de novo, na casa colorada.

Já nos acréscimos, Alan Patrick foi derrubado por Kannemann na entrada da área. O árbitro Anderson Daronco marca pênalti para o Colorado. Depois de muita reclamação por parte dos gremistas, que alegavam que a joga ocorreu fora da área, o próprio camisa 10 e capitão cobra e dá a vitória para o Inter, aos 52 minutos.

Antes do apito final, muita confusão envolvendo jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes. O time comandado por Renato Portaluppi, no entanto, não teve tempo para tentar buscar o empate, e a partida terminou com muita festa da torcida colorada no Beira-Rio lotado.

O resultado não altera a situação dos dois times na tabela. O Inter segue na liderança do campeonato, agora com 25 pontos, enquanto o Grêmio vem em segundo, com 20. Guarany de Bagé (16) e Juventude (15) fecham o grupo dos quatro primeiros.

O Colorado agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Os comandados de Coudet estreiam na competição na próxima quarta-feira (28), às 20h, contra o ASA (AL), fora de casa. No mesmo dia e horário, o Grêmio vai a Ijuí enfrentar o São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha 2024.

Compartilhe

Postagens Relacionadas