Operação prende oito suspeitos de envolvimento em assalto à relojoaria em Tramandaí

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três bairros da cidade

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

Uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) capturou, por volta das 6h deste sábado (12), oito pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a uma ótica e relojoaria em Tramandaí, na última quinta (10).

Os mandados de busca foram cumpridos nos bairros Parque dos Presidentes, Terminal Turístico e São Francisco. Durante a ação, foram presos seis homens e apreendidos dois adolescentes, suspeitos de envolvimento no crime.

A ação conjunta contou com participação de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí e de policiais das agências local e regional de inteligência e da Força Tática da Brigada Militar.

Segundo o delegado Alexandre Souza, titular da DP de Tramandaí, além dos executores a polícia também conseguiu chegar aos autores intelectuais, que planejaram o crime, e nos receptadores, que estavam com as joias roubadas para revender.

“Quando as vítimas fizeram a ocorrência, elas ainda estavam fazendo levantamento do que foi roubado. Não temos certeza se recuperamos tudo, mas acreditamos que sim”, disse Souza.

Foto: Litoral na Rede

As roupas usadas no ataque e um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foram apreendidas pela polícia, além de quase um quilo de maconha. O veículo usado pelos criminosos para a fuga – um Volkswagem Gol de cor verde – também foi localizado.

Mesmo considerando o caso como esclarecido, Souza garante que os trabalhos continuarão para capturar mais um dos executores. “Ainda vamos prender mais gente [envolvida no assalto]. Tem mais gente envolvida que a gente não achou hoje, infelizmente”, comentou o delegado ao Litoral na Rede.

Joias roubadas foram recuperadas pela polícia. Foto: Litoral na Rede

Relembre o caso

Dois homens, um deles armado, assaltaram uma loja de relojoaria e ótica de Tramandaí, na manhã da útlima quinta-feira (10). A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, localizado na Avenida Emancipação, no Centro da cidade.

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento mostram a dupla entrando na loja às 9h57. Um deles aponta uma arma para as atendentes da relojoaria, enquanto outro pula o balcão de atendimento e se dirige para a parte dos fundos, de acesso restrito aos funcionários.

Em cerca de 40 segundos eles recolhem pertences das funcionárias e roubam materiais em gavetas do estabelecimento. Não havia clientes na loja no momento da ação.

Assista o vídeo:

Compartilhe

Postagens Relacionadas