Uma embarcação virou ao ser atingida por uma onda, no início da manhã deste sábado (02), em Passo de Torres, Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu nos molhes, quando o barco se aproximava da entrada do Rio Mampituba, ao lado de Torres.
O Pelotão de Bombeiro Militar de Torres também foi acionado para prestar auxílio aos bombeiros do estado vizinho. Na embarcação havia seis tripulantes e eles conseguiram chegar à faixa de areia, pois felizmente, todos estavam de coletes salva-vidas.
O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Torres, tenente Rafael Alexandre de Souza, informou ao Litoral na Rede, que a embarcação virou devido ao mar estar sul. “O mar sul é mais forte, empurra. Felizmente, eles estavam com colete que foi o que auxiliou e fez a grande diferença”, informou.
O tenente explicou que ao serem acionados para um possível resgate no mar, os bombeiros de Torres deslocaram rapidamente ao local, com um Jet Ski e os de Passo de Torres utilizaram um bote. Posteriormente, como não houve essa necessidade de resgate, foi realizado auxilio aos tripulantes e realizado o serviço de salvatagem que é o recolhimento da embarcação e dos materiais que flutuavam no mar.
O comandante informou ainda, que um dos tripulantes estava com sinais leves de afogamento e foi encaminhado de ambulância para atendimento médico. “Ele foi classificado como grau 1, quando apresenta tosse, ou seja, aspirou um pouco de água e recebe oxigênio, sendo a vítima encaminhada para uma avaliação médica”, finalizou Rafael.