Polícia resgata cães e prende homem em flagrante por maus-tratos em Osório

Compartilhe

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (1°), um homem por maus-tratos a animais, no município de Osório. O delegado João Henrique Gomes informou que a prisão ocorreu em uma propriedade onde havia três cães em situação grave, vítimas de maus tratos. Um médico veterinário do Canil Municipal acompanhou toda a ação.

Segundo o delegado, o trabalho foi motivado por denúncias feitas na Delegacia Amiga dos Animais.

“Os animais estavam acondicionados em situação precária, com ausência de alimentação e todos estavam abaixo do peso. Havia sinais de violência física, provavelmente causadas pelo proprietário. Tinham algumas lesões no corpo dos animais, com feridas grandes e abertas. Todos estes fatos foram atestados pelo médico veterinário”, explicou Gomes ao Litoral na Rede.

O delegado informou que o homem, de 54 anos de idade, foi preso em flagrante, com base na Lei 9.605/98, cuja pena varia de 02 a 05 anos de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Osório, onde foram lavrados os expedientes policiais. Os cães foram resgatados e levados ao canil municipal.

Delegacia Amiga dos Animais

A partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências e inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, para inibir e reprimir a prática abusiva de maus-tratos contra animais domésticos, em Osório.

O delegado ressaltou a atenção que será dada aos crimes desta natureza, ressaltando que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações.

“Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp)”, finalizou Gomes.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas