Governo abre caminho para privatizar CEEE, Sulgás e CRM

Compartilhe

PEC foi aprovada em primeiro turno pelo plenário da Assembleia Legislativa. Foto: Guerreiro / Agência ALRS

Na noite desta terça-feira (23), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em 1º turno, a PEC 272 2019, do Executivo, que retira da Constituição Estadual a obrigatoriedade da realização de plebiscito para a venda da CEEE, Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia de Gás do RS (Sulgás). Foram registrados 40 votos favoráveis e 13 contrários, estes das bancadas do PT, PDT e PSol.

Para ser efetivada, a proposição ainda precisa ser aprovada em um 2º turno de votação com, no mínimo, 33 votos favoráveis. De acordo com o Regimento Interno da Casa, é necessário um intervalo de três sessões plenárias entre os dois turnos de votação. A previsão é de que essa votação aconteça no dia 7 de maio.

“Com o resultado que alcançamos hoje e que deve ser confirmado no dia 7 de maio, nós vamos conduzir um processo de modernização desses setores envolvidos, para que o investimento privado no RS seja bem recebido e, com isso, possamos modernizar nossa infraestrutura, gerar mais emprego e renda”, disse o governador Eduardo Leite.

Compartilhe

Postagens Relacionadas